© 2014 kradiah . Todos os direitos reservados.

Please reload

Procurar por Tags

Siga

Canecas de Lata de Cerveja

23.11.2016

 

A uniformidade dos artigos produzidos em massa induz algumas pessoas a prezar itens feitos a mão, que levam as marcas da destreza dum artesão. Outros olham para trás, para o que acham serem os “bons tempos de outrora”, e tentam reaver o espírito dos tempos mais tranquilos e mais constantes. Muitas pessoas encontram no artesanato uma atividade que lhes proporciona muita satisfação pessoal — algo que a pessoa amiúde não conquista numa sociedade industrializada.
Algumas autoridades educacionais levam bem a sério o ensino do artesanato. Por quê? Encaram tais aulas como oportunidade de ajudar o estudante, não simplesmente a aprender como fabricar certos objetos, mas a desenvolver-se como pessoa. O produto final duma lição de artesanato é considerado secundário em relação ao desenvolvimento da iniciativa, desenvoltura, flexibilidade, adaptabilidade e criatividade, bem como da tolerância, compreensão e cooperação nas atividades em grupo.
O valor terapêutico dos trabalhos manuais é também reconhecido por aqueles que ajudam pessoas com algum tipo necessidade. Tais trabalhos dão um senso de realização e podem ajudar a pessoa a relacionar-se com outras no sentido de partilhar com elas e ajudá-las. Isto a faz sentir-se necessária.
 

Please reload

Posts Recentes

Please reload

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow