Buscar
  • enzkradiah

Assentamento de Cerâmica Artística

Procura emprego ou presta serviço? Meu trabalho é procurar um trabalho, meu emprego é procurar um emprego, meu serviço é procurar um serviço. Vivemos em tempos difíceis e nessa rotina diária devemos está atento as oportunidades. E se tudo isso falhar? O que pode fazer até conseguir o que pretende? Muitos aprenderam a criar seu próprio trabalho. Isto tem tido êxito em especial no campo dos serviços, fornecendo a outros o que eles desejam ou precisam.

A HISTÓRIA DA IMAGEM

Foi o que aconteceu com a história dessa imagem. Ao prestar um serviço de pintura bem rápido, apenas um retoque, o cliente me perguntou: Sabe assentar cerâmica? Não. Ele insistiu: É um trabalho bem pequeno, 1 metro por 15 centímetros.

Quando vi as cerâmicas fiquei empolgado.

Tinha que tentar. Num é que deu certo!

Talvez um analista de tempo numa indústria ficasse horrorizado em se gastar 2 horas para assentar esse simples trabalho em mosaico. Por isso hoje, assim como no passado, os artistas cobram muito caro por seus trabalhos, impossibilitando que a maioria das pessoas os compre. Esse não foi o meu caso, mas aceitar desafios, encontrar pessoas que estão dispostas a dar uma chance a principiantes, fazer o melhor que se pode, mesmo sem ter as ferramentas e condições adequadas valeu a pena.

UMA PALAVRA DE CAUTELA

Tanto as cerâmicas como as tintas podem conter chumbo em sua formulação.

O chumbo pode contaminar alimentos e bebidas preparados em louça pintada com esmalte à base de chumbo, que é comum em alguns lugares na Ásia e América Latina. Às vezes, água potável é armazenada em recipientes de cerâmica para mantê-la fresca, e bebidas quentes são servidas em canecas esmaltadas. Uma pesquisa feita com crianças com menos de 5 anos na Cidade do México revelou que quase metade das crianças com mais de 18 meses de idade tinha níveis altos de chumbo no sangue. Alimento preparado em louça esmaltada foi apontado como o motivo disso. O chumbo confere um acabamento liso, deixando peças de cerâmica com um aspecto brilhante. Mas o problema é que o chumbo pode se desprender, principalmente de louça que é aquecida ou exposta a algumas frutas, verduras e legumes.

VIAJANDO NA INTERNET

Durante seu apogeu, a dinastia Yuan, fundada por Kublai Khan, promoveu o comércio e as viagens, resultando no que foi chamado de “a maior expansão comercial na história da Eurásia”. Essa foi a época do grande viajante veneziano Marco Polo (1254-1324). Através da internet podemos viajar, trocando experiências importantes para a valorização do trabalho humano.





10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo